sábado, 10 de abril de 2010

Maus Tratos



Muitos familiares, e pessoas da sociedade ficam se perguntando, o porque de tanta violência com os idosos! Infelizmente esses maus tratos são feitos, ate mesmo dentro de casa pelos familiares, em abrigos ou instituições, esses maus tratos em idosos podem ser mais que comum do que muitos possam imaginar. Essas violências cometidas são feitas não só fisicamente mais também psicológicas, legais, sexuais e financeiras e esta sendo repetida em vários locais sem que ninguém faça nada.
Esse fenômeno vem preocupando muito a população, segundo a Organização Mundial DE saúde (OMS), cerca de 10% dos indivíduos acima de 60 anos são, atualmente, grandes alvos de maus tratos.
“Os maus-tratos e o abuso do idoso são questões que nos preocupam imensamente. É um aspecto feio que as sociedades não gostam de falar, tentam tapar o sol com a peneira. É preciso uma resposta global contra isso”, diz Alexandre Kalache, diretor de Envelhecimento e Saúde da OMS.

Um comentário:

  1. As pessoas que fazem isso não tem conciência que um dia eles também ficaram mais velhos e precisaram de ajuda, e não respeitam queles que tem uma experiência de vida maior não dando importância para essas pessoas

    ResponderExcluir