sábado, 10 de abril de 2010

E os problemas ?


Com a chegada da terceira idade, alguns problemas de saúde passam a ser mais freqüentes, e outros, incomuns nas fases de vida anteriores, começam a aparecer. A osteoporose e o Mal de Alzheimer são mais suscetíveis de acontecer nessa fase
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE - há mais de 21 milhões de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil. Com o aumento da expectativa e qualidade de vida, essas pessoas estão mais aptas a gastar o tempo com lazer e diversão.
A turismóloga especializada em gerontologia, Heloísa Maria Rodrigues de Souza, explica que os idosos estão investindo muito mais neles próprios, pensando em lazer, em adquirir cultura e em fazer novas amizades, do que em acumular bens, como faziam as gerações anteriores.
“Outro fator importante é que agora está entrando na terceira idade a primeira geração de mulheres que se aposentam após cumprirem o seu período de trabalho. Com isso, ao invés de o casal contar somente com a aposentadoria do homem, contam com as duas e podem viajar com maior freqüência”, conta.
Heloísa aconselha que mesmo que o idoso aparentemente esteja saudável é preciso visitar o médico regularmente. Além disso, recomenda que os idosos prefiram viajar na baixa temporada, porque os preços estão menores e o atendimento que recebem é melhor.
Então, arrume logo a sua mala e vá se divertir, mas atenção, não descuide nunca de sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário