quarta-feira, 31 de março de 2010

Valorização do Idoso




Os idosos enfrentam muitas dificuldades na sociedade atual, como por exemplo o descaso da família pela sua idade no meio em que se encontram, pelo preconceito e até mesmo maus tratos.
As famílias de aproximadamente duas décadas atrás enxergavam os idosos diferentemente das famílias de hoje em dia, o modo de como eles eram vistos pelos familiares era pra eles uma pessoa com total sabedoria sobre a vida e disposta a passar esse conhecimento aos membros. Nessa família o idoso era valorizado porque ouviam e guardavam esses conhecimentos com seriedade, pois muitas das vezes necessitavam desse conhecimentos para a sua sobrevivência.
Nos dias atuais esses pobres tem como utilidade apenas em ajuda financeira ou Prestação de pequenos serviços do lar, isso realmente é muito triste, mais tambem chega a ser tão comum que algumas das vezes eles passam despercebidos desses pequenos detalhes porém muito importantes. Vamos mudar a nossa visão, um dia seremos idosos e concerteza iremos querer ser bem vistos, bem tratados, e com pessoas maravilhosas ao lado que nos dêem atenção, carinho e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário